Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Barragem da Burga só tem água para mais uma semana


A Barragem da Burga, que faz parte do sistema de regadio do Vale da Vilariça, só tem água para mais uma semana. A situação é preocupante, pois está em causa a produção agrícola deste ano e a do próximo.  
O presidente da Associação de Beneficiários do Vale da Vilariça diz que os prejuízos para os agricultores vão ser muitos, e acrescenta que “o que devia ter sido feito há muito tempo era a construção do dique que já foi aprovado em 2010”. “Aquilo que podíamos fazer, já o fizemos, uma gastamos ali alguns milhares de euros”, explica.
Fernando Brás conta que a água já foi racionada, mas mesmo assim “todas as culturas hortícolas do Outono não vão poder ser feitas, e no caso da fruticultura, as pessoas vão ter prejuízos porque não vão conseguir colher o fruto”. “Vai haver prejuízos este ano e no próximo ano também”, conclui.
Nas outras barragens que também fazem parte do sistema de regadio, a de Santa Justa e a do Ribeiro Grande e do Arco, o nível da água está acima dos 30%.
Por isso a produção agrícola não está posta em causa, nas zonas cobertas por estas duas albufeiras.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário