Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Incêndio causa prejuízos avultados em Carrazeda

A população de Pereiros, no concelho de Carrazeda de Ansiães, começa a fazer contas à vida. O incêndio que teve início de madrugada chegou a ter três frentes activas pôs casas em perigo e dizimou uma vasta área de sobreiros e pinhal.
O secretário da Junta de Freguesia, José Manuel Felgueiras, diz que “arderam sobreiros, pinheiros, vinhas e castanheiros”.
“Deu bastante prejuízo e foi uma área muito grande”, uma vez que as chamas deflagraram “no concelho de Carrazeda e ainda Vila For”, explicou.
O fogo chegou a ameaçar as aldeias de Pereiros, no concelho de Carrazeda de Ansiães, e de Folgares, no concelho vizinho de Vila Flor.
A população de Pereiros esteve acordada durante toda a noite e ainda ajudou os bombeiros no combate às chamas.
O autarca garante que foram momentos de grande aflição. “O incêndio andou mesmo junto às casas, a cerca de 500 metros das últimas casas da aldeia”, sublinhou.
Os habitantes de Pereiro acreditam que na origem do fogo esteve mão criminosa, tendo em conta que as chamas deflagraram por volta das 3 e meia da manhã e acrescenta que “os prejuízos ainda não estou controlados e que passados alguns dias é que as pessoas vão ver aquilo que perderam”.
 Mais um incêndio de grandes dimensões no distrito de Bragança, que deflagrou durante a madrugada.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário