Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vimioso: Novo modelo de Festival cultural Pretende rejuvenescer o nordeste interior


O concelho de Vimioso recebe de sexta a domingo a VII edição do Festival “Sons e Ruralidades ”, uma iniciativa que pretende ser um “novo modelo” de evento cultural de forma a “rejuvenescer” a região transmontana.
O festival faz parte de um programa de desenvolvimento para a região nordestina, procurando que a arte e a cultura sejam a causa para a revitalização da região, procurando novas aproximações artísticas, sociais e económicas. 
“Tentamos estimular sinergias entre o património faunístico e florístico e o património cultural, material e imaterial”, acrescentou, fonte ligada à organização.
A organização do festival é da responsabilidade da Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA) que conta com a colaboração da Câmara de Vimioso.
O Festival Sons e Ruralidades pretende ser um novo modelo de festival cultural, “superando o espaço e tempo” para revitalizar e regenerar a região rural do Nordeste Transmontano.
A mesma fonte avançou que se pretende criar novas oportunidades e “refletir coletivamente” sobre o desenvolvimento local e proporcionando novas visões de futuro.
E como de um festival se trata, o programa de atividades é “vasto” de forma a haver uma “maior interligação” entre os locais e quem vem de fora.
Este festival faz parte de um programa de “desenvolvimento para esta região”, procurando que a arte e a cultura sejam a causa para a sua “revitalização”, procurando novas aproximações artísticas, sociais e económicas. 
As aldeias de Serapicos e São Joanico serão o palco para um serie de atividades lúdicas e culturais onde o cinema, a música, as feiras tradicionais de gado asinino e os passeios de burros serão os principais atrativos do certame.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário