Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 22 de setembro de 2012

Cruz Vermelha de Bragança tem nova direcção


Tomou hoje posse a nova direcção da delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa.
Tal como a Brigantia já tinha adiantado, Fernando Freixo foi nomeado pela direcção nacional da instituição.  Sucede a Joaquim Queirós que foi afastado do cargo na sequência de alegadas irregularidades de gestão praticadas pela direcção que liderava.Um assunto sobre o qual o novo director não quis falar.“Eu não queria falar do passado, apenas do futuro”, refere emocionado, acrescentando que “é óbvio que gostaria de estar noutra situação, nem sei o que se passou. 
Muito se explorou mas já foi colocada uma pedra em cima do assunto”. “Eu fui convidado, aceitei o repto e essa situação que tenho de enfrentar”, afirma Fernando Freixo.
O antigo comandante da PSP e ex vice-presidente da câmara de Bragança vai cumprir um mandato de quatro anos e explica porque aceitou o convite da direcção nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.“É mais um desafio que aceitei como cidadão desta terra. Depois do convite que me foi dirigido, pensei e repensei e resolvi aceitar com todos os riscos que há e do trabalho que me vai dar porque eu tenho a minha vida particular. Mas aceitei com gosto”, realça.
Esta direcção é já definitiva pois “quando fui convidado foi ponto assente que não haveria qualquer comissão administrativa. Eu e os restantes elementos da direcção temos plenos poderes para gerir da melhor maneira os destinos desta delegação”, explica.
O novo presidente da delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa fala ainda dos projectos para o futuro. “Ainda estão um bocadinho no ar, mas vamos dar continuidade ao que estava a ser feito de bom, nomeadamente projectos de angariação de novos sócios, protocolos com entidades públicas e privadas para dar algumas regalias aos sócios pois nós vivemos das suas quotas”, afirma. “Quando à formação, juntamente com a direcção nacional vamos analisar a situação e tentar fazer o melhor possível”, conclui.
Fernando Freixo foi empossado por um elemento da direcção nacional da Cruz Vermelha Portuguesa que não quis prestar declarações à comunicação social.
Ausente da cerimónia esteve Joaquim Queirós, alegadamente por razões profissionais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário