Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

10ª Mostra de Asininos de Miranda


Com a subida do preço dos combustíveis, os agricultores do Nordeste Transmontano, estão a voltar a utilizar o burro nas lides agrícolas.
É o caso do presidente da junta de Paradela, no concelho de Miranda do Douro, que diz que não há carteira que aguente a subida do gasóleo.
Os tempos mudaram e os burros já não são usados de sol a sol como antigamente. O presidente da Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino, conta que hoje a raça asinina está mais direccionada para o Turismo e para a Asinoterapia. No entanto, defende que o burro Mirandês deve regressar à Agricultura.
Durante a décima Mostra de Asininos de Miranda, os criadores foram dizendo que já recorrem aos burros para fazer trabalhos agrícolas, principalmente nos terrenos onde não entram os tractores.
O burro mirandês é uma raça que tem a sua continuidade ameaçada. Neste momento existem apenas 650 fêmeas reprodutoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário