Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Assembleia Municipal de Moncorvo aprovou um referendo para eleitores legitimarem o processo de Reorganização Administrativa


A Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo, reunida na última sessão Ordinária aprovou um referendo no sentido dos eleitores legitimarem o processo de Reorganização Administrativa Territorial Autárquica.
Esta é uma decisão que deixa em aberto a vontade do povo no processo de extinção de freguesias, sendo os eleitores a legitimarem, ou não, os seus membros para tomarem posição sobre a extinção e fusão de freguesias. 
A assembleia Municipal de Torre de Moncorvo surge assim como a única Assembleia Municipal do distrito a permitir que o processo de reorganização autárquica no concelho seja realizada em articulação com a vontade popular, uma decisão que poderá facilitar um processo que na maior parte dos casos se está a apresentar como problemático e conflituoso.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário