Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bragança - Nova exposição de João Ferreira

O artista brigatino João Ferreira inaugura esta tarde, às 17h30, uma nova exposição de escultura em madeira e ferro na Galeria História e Arte, em Bragança.
Trata-se de uma mostra de obras, cuja primeira impressão “é intensamente táctil, gerada na comunicação entre a matéria e a forma, consequência do prazer de pôr as mãos a fazer coisas, um dos caminhos que João Ferreira, repetidas vezes, percorre na sua busca exploratória dos materiais”, divulgou a galeria.
Confrontados com este percurso sente-se o ímpeto latente na madeira e no ferro, manualmente transformados no franco respeito pela sua natureza orgânica e inorgânica, num diálogo visual que é, antes de tudo, sensitivo.
A exposição distribui-se por duas salas que sugerem duas escalas, duas distâncias diferenciadas. A primeira sala expõe tesouros que guardam essências na persistente continuidade de ecos idos, de remotas iconologias.
Na outra sala impera o discurso irónico a corromper satiricamente a nossa percepção ao assumir o formato postal como cliché e até anedota da memória congelada.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário