Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Moncorvo quer referendar reorganização autárquica

Referendo para decidir a reorganização autárquica.
Esta foi a decisão da Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo.
A proposta de referendo foi apresentada pelo deputado municipal independente eleito pelo PSD, Carlos de Abreu, e foi aprovada com a maioria dos votos. “Eu sou da opinião e é esse o meu conceito de democracia, que as pessoas que vivem nessas freguesias é que devem pronunciar-se sobre o assunto. Então a minha proposta foi muito simples, ou seja perguntar aos eleitores se mandatam a assembleia Municipal para tonarem uma decisão sobre o assunto, ou seja a extinção, fusão ou agregação de freguesias”, afirma o deputado na Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo.
Carlos de Abreu acredita que o facto de o Tribunal Constitucional precisar de tempo para se pronunciar sobre o pedido de referendo vai obrigar o Governo a alargar o prazo para as Assembleias Municipais se pronunciarem.“O que eu julgo é que o facto do Tribunal Constitucional ter que se pronunciar e para isso vai precisar de tempo, que essa situação fará atrasar o processo”, defende o deputado municipal.
De recordar que o prazo previsto pelo Governo para as Assembleias Municipais se pronunciarem sobre a reforma autárquica terminou ontem.
Entretanto a Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo também aprovou a proposta apresentada pelo executivo liderado por Aires Ferreira, para a Assembleia não se pronunciar sobre a reorganização autárquica.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário