Esta foi a decisão da Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo.
A proposta de referendo foi apresentada pelo deputado municipal independente eleito pelo PSD, Carlos de Abreu, e foi aprovada com a maioria dos votos. “Eu sou da opinião e é esse o meu conceito de democracia, que as pessoas que vivem nessas freguesias é que devem pronunciar-se sobre o assunto. Então a minha proposta foi muito simples, ou seja perguntar aos eleitores se mandatam a assembleia Municipal para tonarem uma decisão sobre o assunto, ou seja a extinção, fusão ou agregação de freguesias”, afirma o deputado na Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo.
Carlos de Abreu acredita que o facto de o Tribunal Constitucional precisar de tempo para se pronunciar sobre o pedido de referendo vai obrigar o Governo a alargar o prazo para as Assembleias Municipais se pronunciarem.“O que eu julgo é que o facto do Tribunal Constitucional ter que se pronunciar e para isso vai precisar de tempo, que essa situação fará atrasar o processo”, defende o deputado municipal.
De recordar que o prazo previsto pelo Governo para as Assembleias Municipais se pronunciarem sobre a reforma autárquica terminou ontem.
Entretanto a Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo também aprovou a proposta apresentada pelo executivo liderado por Aires Ferreira, para a Assembleia não se pronunciar sobre a reorganização autárquica.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário