Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"É um crime" a degradação das casas do Parque

É um crime o estado de abandono em que se encontram as casas de turismo do Parque Natural de Montesinho.
Quem o diz é o vice-presidente da Câmara de Bragança.
Rui Caseiro diz que este é um sinal do abandono desta área protegida por parte das entidades que a gerem, neste caso o Instituto de Conservação da Natureza, e defende uma aposta no turismo para desenvolver as aldeias que integram o parque.Também o presidente da Junta de Freguesia de Rabal, Paulo Hermenegildo, diz que é uma vergonha o mau estado em que se encontra este património.

Rui Caseiro sugere ao Instituto de Conservação da Natureza que entregue as casas de turismo a privados. O turismo apontado como uma alternativa para travar o despovoamento que se tem vindo a agravar nas aldeias do Parque Natural de Montesinho.
Declarações proferidas ontem no programa “Estado da Região, na Rádio Brigantia.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário