Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Zona de caça da Lombada passa a ser gerida pelo município

A próxima época de caça na Lombada pode finalmente ser gerida pelo município de Bragança.
A garantia foi deixada pelo Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, à margem do seminário “Zona de Caça Nacional da Lombada - Que futuro?”, realizado, no passado sábado, no âmbito da Norcaça, Norpesca e Norcastanha. “Na lei existe essa possibilidade de as zonas de caça passarem a ser geridas pelos municípios o que será favorável a todos”, refere o Daniel Campelo.
O autarca de Bragança afirma que município já apresentou uma proposta tendo em vista a concessão da zona nacional de caça da Lombada. Jorge Nunes salienta, ainda, a importância de conseguir recursos para fazer a gestão desta zona de caça. “É preciso de facto a sensibilização e a cidadania mas é também necessária a fiscalização e o estado e a administração central tem agentes no terreno preparadas para esse efeito, por isso há que fazer um serviço de integração para que todos participem”, refere.
O município pretende fazer uma gestão da caça “mais eficaz”.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário