Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Livros e Autores Transmontanos - Mulher Desaparecida a Sul


"Mulher Desaparecida a Sul", é uma novela construída sobre os estilhaços deste nosso tempo e dele o autor, traça um impressivo, nostálgico e angustiado retrato.
Há nesta novela uma ambiguidade própria da ficção que não desvenda tudo, que sugere, que metaforiza deixando ao leitor o espaço de partilha e de sujeito que lhe cabe enquanto cúmplice do objecto literário. 
Modesto Navarro, com Mulher Desaparecida a Sul, encontra o ritmo e a sintaxe precisas para nos contar uma história de amor e desencanto, de traição e desistência, de fuga e libertação, tendo como pano de fundo o mar e o sol do sul, do nosso istmo de sal, lugar onde as mágoas se extremam e as dores da ruptura ganham forma de absoluto. 
Modesto Navarro nasceu em Vila Flor a 3 de Fevereiro de 1942. Escritor e publicista, foi um dos fundadores da Associação Portuguesa de Escritores, pertenceu ao último Concelho de Redacção da Seara Nova e colabora em diversos jornais e revistas. Natural de Trás-os-Montes, tem-se dedicado a levantamentos de carácter sócio-cultural e a sua obra de ficção reflecte esta "permanente preocupação de redescobrir o País Real". Autodidacta. Técnico Superior do Ministério da Cultura. Tem uma série de obras publicados, algumas com o pseudónimo de Artur Cortez. Foi um opositor ao regime e, após o 25 de Abril de 1974, aderiu a ideologias da extrema esquerda.

Titulo: Mulher Desaparecida a Sul
Autor: Modesto Navarro
Editora: Edições Cosmos
Preço: 11,30€
Comprar online »»

Sem comentários:

Enviar um comentário