Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Segunda morte na barragem do Baixo Sabor


Um trabalhador da barragem do Baixo Sabor morreu ontem ao cair na obra de construção do paredão principal, em Torre de Moncorvo.
Segundo a Agência Lusa, o alerta foi dado por volta das 20:15.  O operário trabalhava numa grua e que terá caído de uma altura de mais de 10 metros, quando saía da cabine para ser rendido. 
Acabou por cair à água, a montante do paredão, e esteve desaparecido durante cerca de três horas.
As autoridades montaram no local uma operação de busca com recurso a um bote e seis viaturas das corporações de bombeiros de Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Coa e o corpo acabou por ser encontrado cerca das 23:30.A EDP, concessionária do empreendimento hidroeléctrico, adiantou, entretanto que vai “abrir um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente”, que será também alvo de investigação da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).
De recordar que, no espaço de três meses, este é o segundo acidente na mesma frente de trabalho, e em queda em altura.
A 10 de Outubro, um outro trabalhador morreu ao cair do paredão principal, naquele que foi o primeiro acidente mortal na obra que leva já quatro anos de construção.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário