Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Procuram-se enfermeiros para Bragança

Faltam profissionais nos hospitais e centros de saúde do distrito, situação agravada com os processos de aposentação em curso.

A Unidade Local de Saúde (ULN) do Nordeste abriu uma bolsa para contratar enfermeiros, que faltam nos hospitais e centros de saúde do distrito de Bragança.
“Temos carências em termos de enfermeiros, nas dotações dos serviços. Mas, para além disso, temos também pedidos de aposentação em curso. Conforme forem saindo enfermeiros vamos recrutar outros para suprimir as necessidades. Não temos números certos neste momento, depende dos aposentados”, explica a directora de enfermagem da ULS Nordeste. 
Angela Pior assegura que, neste momento, estão a colmatar a falha de profissionais de saúde com o programa de mobilidade: “A carência de enfermeiros é mais na área hospitalar que na área dos cuidados de saúde primários, então temos recorrido a um processo de mobilidade interna, retirando enfermeiros de serviços onde existe uma margem de conforto para serviços onde há mais necessidades”. 
Ainda não há datas para a contratação dos enfermeiros, mas espera-se que este processo tenha início durante o primeiro semestre deste ano.

rr.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário