Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Distrito de Bragança - Menos tolerância de ponto no Carnaval


Ao contrário do ano anterior, neste Carnaval poucas são as autarquias transmontanas que vão dar tolerância de ponto aos funcionários municipais. 
Este ano apenas Alfândega da Fé, Vimioso e Vinhais decidiram contrariar a decisão do Governo que não vai dar o dia à Função Pública.
Carrazeda de Ansiães deverá seguir a opção do ano passado, concedendo a tarde do dia 12 de Fevereiro.
Em 2012, não se trabalhou na câmara de Macedo de Cavaleiros, mas este ano a autarquia decidiu de forma diferente, como refere o presidente, Beraldino Pinto. “Dado que não há tolerância para os trabalhadores da administração central seria injusto que uns macedenses tivessem umas condições e que os outros não tivessem”, justifica o autarca.
Quem mantém a decisão do ano passado são as câmaras de Bragança, Mirandela, Torre de Moncorvo e Vila Flor. 
O autarca da capital de distrito, Jorge Nunes, explica as razões para não conceder tolerância de ponto aos trabalhadores. “Seguimos a orientação do Governo, de qualquer um deles. Essa é a lógica”, defende o edil.
Miranda do Douro também não dá tolerância de ponto, ao contrário do que aconteceu em 2012. Os municípios de Freixo de Espada à Cinta e Mogadouro só deverão tomar uma decisão no final desta semana.
Este tema vai estar em debate no programa Estado da Região de hoje, bem como as tradições de Carnaval da região transmontana e o impacto que geram no turismo, nesta altura do ano.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário