Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Feira transfronteiriça de regresso


Freixo de Espada à Cinta volta a receber as amendoeiras em flor em festa. Depois de dois anos sem actividades, devido à contenção de custos do município, este ano, a Câmara conseguiu a aprovação de uma candidatura, no valor de 150 mil euros, que vai garantir a realização da feira nos próximos dois anos.
“Fizemos uma interrupção, devido às dificuldades financeiras que o município atravessa, e não era possível fazer a feira transfronteiriça sem apoio financeiro. Este ano, fez-se uma candidatura ao PROVERE do Côa e a feira vai fazer-se exactamente nos moldes de antigamente”, garante o presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, José Santos.
Na feira transfronteiriça marcam presença expositores portugueses e espanhóis, que garantem a venda de produtos de qualidade. 
Animação garantida
A animação, este ano, também está garantida, mas com a prata da casa. “Não vamos preocupar-nos muito com o formato de antigamente, com grandes grupos musicais.
Vamos trazer os grupos tradicionais do distrito e do Norte do País, nomeadamente ranchos folclóricos, bandas de música e tunas universitárias. Vamos virar mais a feira para os produtos da terra”, salienta o edil.
Durante a festa das amendoeiras em flor são esperadas mais de 10 mil pessoas. “A crise pode contribuir para que as pessoas se retraiam a vir de autocarro e a passear nesta altura do ano, mas acredito que, tendo em conta que outras feiras têm tido ainda mais gente, também vamos ter uma grande afluência de visitantes”, enaltece o autarca.
A festa das amendoeiras em flor decorre de 24 de Fevereiro a 17 de Março e a Feira Transfronteiriça das Arribas do Douro e Águeda realiza-se nos primeiros dois fins-de-semana de Março.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário