Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vila Flor - Restaurante celebra 38º aniversário


Em Vila Flor há uma casa centenária que resiste à crise e é um cartão de visita do concelho. O restaurante Tony Campos comemorou este sábado 38 anos nas mãos do mesmo dono, mas a casa é já uma herança com 107 anos.  
Tony Campos, como é conhecido pelos amigos, tem orgulho em dar continuidade a um projecto que herdou do pai. A casa é familiar e é em família que o empresário de Vila Flor gosta de receber todos os clientes. “Trabalho nisto há 60 anos, com muito orgulho, gosto muito disto. 
É todos os dias que componho isto para os artistas entrarem, que são os meus clientes”, enaltece o empresário.
Ao longo de todos estes anos, Tony Campos orgulha-se de ter servido figuras ilustres da sociedade portuguesa. “Desde os presidentes da República, Mário Soares, Jorge Sampaio, Cavaco Silva, Américo Tomás. Servi toda a agente. Todos os primeiros - ministros, à excepção do actual, que anda fugido”, salienta Tony Campos. 
Os tempos são outros e a crise também traz algumas dificuldades. O empresário de Vila Flor gostava de empregar mais gente, mas garante que já é um esforço manter a actual funcionária. “Trabalhamos a minha filha, a minha esposa, eu e uma senhora que trabalha há 37 anos para nós. A minha alegria era ter seis, sete, dez funcionários a trabalhar para mim”, garante o empresário.
No dia do aniversário, Tony Campos reuniu um grupo de amigos, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Vila Flor. Artur Pimentel diz que este é um espaço único no Nordeste Transmontano. “É uma casa recheada de tradições. O Tony recebeu uma herança do pai, a Pensão Campos, que era única em todo o Nordeste Transmontano”, salienta o autarca. 
Para o ano, Tony Campos conta soprar mais uma vela e garante que enquanto tiver forças vai manter a casa aberta para enaltecer o nome de Vila Flor.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário