Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Obras do Museu da Oliveira e do Azeite de Mirandela foram retomadas

Depois de alguns contratempos que resultaram num significativo atraso da obra, foi finalmente retomada a construção do Museu da Oliveira e do Azeite de Mirandela com previsão de conclusão em dezembro de 2013, refere o site da autarquia.
O Museu da Oliveira e do Azeite localiza-se na Travessa Afonso III, no local onde funcionou a Moagem Mirandelense, ocupando cerca de 670 m² de área bruta distribuídos por dois pisos e uma pequena cave. No projeto houve a preocupação de preservar tanto quanto possível as características da antiga unidade fabril conciliando-as com as necessidades expositivas do Museu .
Além de espaços dedicados à exposição de artefactos relacionados com a oliveira e o azeite, o Museu contempla ainda um espaço receção, uma cafetaria/esplanada, gabinetes administrativos, salas temáticas e um pequeno auditório.
De acordo com Manuel Graça Dias e Egas José Vieira, arquitetos autores do projeto, para a construção do Museu da Oliveira e do Azeite “ recorreu-se a materiais de um modo geral simples e correntes, procurando, antes de mais, fazer vibrar o novo edifício a partir da plasticidade detectada na quase ruína que nos serviu de ponto de partida, recusando um “luxo” ou uma “sofisticação” desajustados e pouco eficazes como pano de fundo à dinâmica e informalidade que se pretende vir a imprimir a este novo lugar de Mirandela”.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário