Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Jovens Sem Fronteiras levam a missão ao distrito de Bragança

20 jovens estiveram em Felgueiras a trabalhar na área pastoral ao serviço de jovens e crianças
Para Raquel Carreira, voluntária dos Jovens Sem Fronteiras, o mais importante na missão não são os quilómetros que se percorrem mas a capacidade de ajudar os outros sem restrições.
“Missão é partir mas não é devorar quilómetros; missão é sair de si mesmo e ir ao encontro dos outros” diz a jovem voluntária, em declarações à ECCLESIA que pode ouvir logo à noite no programa da Antena 1.
De 6 a 12 de Agosto os Jovens Sem Fronteiras estiveram em Felgueiras, distrito de Bragança, a participar numa semana missionária que visou sobretudo o trabalho pastoral, que incluiu a “animação de eucaristias e terços missionários”, não deixando também de dar espaço ao contacto com “idosos, jovens e crianças”.
A presença dos 20 jovens na cidade de Felgueiras ajudou “a semear o bichinho da missão” entre os mais novos e a acabar com o medo que muitos têm de “assumir que vão à Igreja”, explica Raquel, dizendo ainda que “o amor de Deus é maravilhoso”.
“Estar perto de quem está longe, sem estar longe de quem está perto” é o lema dos Jovens Sem Fronteiras e que marca a vida de entrega de Raquel Carreira que admite a possibilidade de, no futuro, “fazer voluntariado missionário durante mais tempo”.
“Consciencializar” os jovens que não podem “pensar apenas no agora” é uma das soluções apontadas pela voluntária para sensibilizar os mais novos a praticarem voluntariado missionário, lembrando que “se não for a nossa espécie a preocupar-se com as outras pessoas” mais ninguém o fará.
Ao longo desta semana o programa de rádio Ecclesia vai ao encontro de jovens que em tempo de férias disponibilizam-se para ajudar o outro com ações de voluntariado em Portugal.

CP

Sem comentários:

Enviar um comentário