Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Alfândega da Fé - Câmara vai ampliar Zona Industrial

A Câmara de Alfândega da Fé vai ampliar a zona industrial da vila e criar um ninho de empresas. São duas medidas para apoiar o empreendedorismo e a criação de emprego no concelho.
Depois da ampliação da zona industrial, a autarquia vai vender os terrenos a preços reduzidos. “Temos tido uma grande procura pela zona industrial desde que temos a ligação ao IC5 e por isso sentimos necessidade de a alargar. Já tínhamos os terrenos, mas temos de fazer as infra-estruturas para vender os lotes”, refere a presidente da câmara.
Berta Nunes revela que vai ser criado um ninho de empresas para apoiar os empreendedores que queiram iniciar um negócio e não tenham um espaço. “É para instalar empresas que queiram iniciar a sua actividade que tenham dificuldades em pagar uma renda alta, numa fase inicial de instalação”, explica. “Podem instalar-se nesse edifício durante algum tempo até a empresa estar consolidada e ter a capacidade de encontrar outro local para continuar o seu negócio”, acrescenta.
Mas os apoios da autarquia para o empreendedorismo não se ficam por aqui. “O nosso objectivo é fazer um regulamento para dar um apoio inicial de mil euros aos projectos que tiverem maior viabilidade”, adianta Berta Nunes. Além disso o município também pondera reduzir as taxas municipais para as empresas que venham a instalar-se na zona industrial. “Principalmente durante o primeiro ano, para as empresas que estiverem a iniciar o seu funcionamento podemos reduzir as taxas da água e resíduos”, conclui.
O projecto para a ampliação da zona industrial e a construção do ninho de empresas vai ser candidatado ao próximo Quadro Comunitário de Apoio e representa um investimento de mais de um milhão de euros.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário