Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cabeça de Baixo inaugura sede de associação cultural

A Associação Cultural de Cabeça de Baixo, no concelho de Vinhais, inaugurou hoje a sua sede.
Há quatro anos que a colectividade lutava por um espaço que acabou por surgir no lugar da antiga escola primária, que foi demolida para dar lugar a um edifício novo.  
O presidente da associação explica que com este espaço “pretendemos divulgar a cultura local, pois queremos fazer a recriação de uma segada à antiga mas até agora não tínhamos espaço para o poder fazer”. Além disso, “queremos fazer festas de Natal e Passagem de Ano”, acrescenta José Afonso.
O presidente da câmara de Vinhais salienta a importância destes equipamentos para ajudar a combater a solidão da população mais idosa. “Temos vindo a fazer um esforço para que todas as aldeias do concelho sejam dotadas de um espaço físico para promover o convívio entre a população. 
Esta associação foi construída de raiz no lugar da antiga escola primária”, refere Américo Pereira. “Devido à desertificação as pessoas das aldeias têm necessidade de ter alguns equipamentos que lhes permita uma utilização colectiva no sentido que a solidão não se faça sentir com tanto vigor”, salienta o autarca.
A construção da sede custou 80 mil euros suportados pela câmara de Vinhais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário