Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bragança - Brasão de ouro para Jorge Nunes

O ex-presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, vai receber a medalha brasão de ouro do município. A atribuição foi aprovada, na passada terça-feira, em Assembleia Municipal, mas com protestos da oposição.
A bancada do Partido Socialista chegou mesmo a apresentar uma moção propondo que os ex-presidentes José Luís Pinheiro e Luís Mina também fossem condecorados.
O deputado do PS, Francisco Marcos, critica a iniciativa do executivo. “É muito cedo para se propor a atribuição desta medalha ao ex-presidente da Câmara. Entendemos que também devia ser feita a entrega da mesma medalha a José Luís Pinheiro e a Luís Mina”, defende o deputado municipal.
A moção socialista acabou por ser chumbada pela maioria PSD, pois a bancada social-democrata entende que a proposta para atribuir este tipo de homenagens é exclusiva do executivo.
O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, salienta que o objectivo desta iniciativa era reconhecer a obra feita recentemente.
“Nós fizemos a avaliação da obra de Jorge Nunes e não estivemos com a preocupação de ir retomar obras de presidentes de câmara mais antigos, pois esta era a pessoa que queríamos reconhecer pelo trabalho que foi feito. Não é a atribuição de uma medalha que retira o mérito aos outros presidentes de câmara, mas se alguém entender que devem ser reconhecidos deve ser apresentada uma proposta”, defende o edil.
A atribuição da medalha brasão de ouro a Jorge Nunes vai decorrer no dia 20 de Fevereiro, durante as comemorações dos 550 anos de elevação de Bragança a cidade.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário