Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mascarenhas - 300 caçadores passaram pela Feira do Tordo

Cerca de 300 caçadores passaram este fim-de-semana por Mascarenhas, no concelho de Mirandela. A caça ao tordo é o pretexto para reunir pessoas de diferentes pontos do País, que aproveitam a oportunidade para comprar os produtos locais.
Na XIV Feira do Tordo marcam presença expositores da região e outros oriundos de diferentes pontos do País. “A maioria dos expositores são locais, mas também temos pessoas que vêm de fora. Por isso, esta feira é já de âmbito nacional”, realça o presidente da Associação de Caça e Pesca Nossa Senhora do Viso.
Hugo Alves sublinha que o objectivo deste certame é aliar a produção local às potencialidades cinegéticas.
“Em termos cinegéticos temos uma biodiversidade bastante alargada, para além do tordo, temos a perdiz, o coelho, a lebre e cada vez mais javali”, enumera o presidente da associação. 
Este ano, há menos tordos, ainda assim os caçadores não deixaram de vir a Mascarenhas. “ Temos menos quantidade de tordos, mas os caçadores com a paixão que têm por este tipo de caça continuam a vir, visto que este certame já faz parte do calendário cinegético”, salienta o presidente da Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética – FACIRC, Castanheira Pinto.
O presidente da Câmara Municipal de Mirandela também marcou presença no certame. Para António Branco estas feiras são fundamentais para dinamizar a economia do concelho.
“Nós temos uma programação de feiras ligadas ao mundo rural e pretendemos que tenham uma identidade, porque são fundamentais”, assegura o autarca.

in:jornalnordeste.com

1 comentário: