Cerca de mil pessoas passaram pela aldeia de Arcas, em Macedo de Cavaleiros, no passado fim-de-semana. A 11ª edição da Feira dos Produtos da Terra mantém o espírito de promover os produtos regionais.
Para o presidente da Junta de Freguesia, esta é uma forma de incentivar a economia regional. “Para uma aldeia como esta são dois dias diferentes, de convívio, e em que os agricultores podem tirar mais-valias ao expor e vender os seus produtos”, refere Luís Rodrigues.
O autarca salienta, ainda, que a economia regional sai reforçada. “Vamos continuar com esta iniciativa para ajudar os agricultores”, garante o presidente da Junta.
A Rural Arcas contou com a participação de 16 expositores, que procuram este certame para vender e promover os seus produtos. “É uma feira onde damos a conhecer os nossos produtos e gosto de cá vir, porque vende-se bem. As pessoas que vêm de fora gostam destes produtos”, refere Augusto Máximo.
Já Andreia Pires diz que não espera vender muito, porque a aldeia é pequena. “ O objectivo é mais participar e mostrar o que se faz aqui na terra”, realça a expositora. Também Vladimir Lopes participa há quatro anos “porque é uma tradição da aldeia que deve ser preservada e é uma festa onde todos convivemos e só por isso vale a pena”. Maria Helena Mico participa desde o primeiro ano e vende diversos produtos tradicionais que ela própria faz. “Vendo sempre bem e desta vez já tive um cliente que levou cinco quilos de alheiras, o que é muito bom”, refere.
No sábado realizou-se uma montaria ao javali, na qual participaram cerca de 80 caçadores, que abateram sete animais.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário