quinta-feira, 16 de outubro de 2014

“Há processos que desapareceram”

Sindicato dos Funcionários Judiciais denuncia falhas no funcionamento do portal Citius em Bragança
O Sindicato dos Funcionários Judiciais denuncia que há processos que desapareceram nas comarcas onde se verificou a migração de processos, como é o caso de Bragança.
“Há processos que desapareceram. Há muitas deficiências. Em todas as comarcas em que houve migração”, denuncia o representante do Sindicato, José Luís Ferreira.
Quanto ao Portal Citius, que o Ministério da Justiça disse já estar a funcionar em pleno na comarca de Bragança, José Luís Ferreira afirma que “é mentira”. “ Não é verdade que o Citius esteja a funcionar em pleno”, acrescenta o sindicalista.
O Sindicato constatou os problemas na comarca de Bragança, na passada terça-feira, marcada pela greve dos funcionários judiciais. No distrito, o Tribunal Judicial de Mirandela foi onde a paralisação teve mais impacto, tendo em conta que foram assegurados apenas os serviços mínimos e todos os julgamentos marcados par este dia foram adiados.
Em Bragança, a Instância de Trabalho foi o único serviço que fechou as portas, tendo-se verificado uma adesão à greve de 100 por cento.
Ainda assim, a adesão à greve dos tribunais na comarca de Bragança ficou aquém das expectativas do Sindicato. “De facto Bragança não teve a adesão que esperávamos. Temos tido grandes adesões nas outras comarcas, que ultrapassam, em alguns casos, os 80 por cento. Aqui vieram várias pessoas trabalhar, por várias razões, principalmente por razões económicas”, revela o representante do sindicato. 
Como forma de protesto houve uma pequena concentração à porta do tribunal que juntou cerca de 10 pessoas. 
Durante este mês, o sindicato está a organizar greves em todas as comarcas do País.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário