quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CIM promete equipamentos aos bombeiros dentro de um mês

As corporações de bombeiros do distrito de Bragança devem receber os equipamentos prometidos pela Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes no prazo de 30 dias.
Depois do presidente da CIM, Américo Pereira, ter garantido que os equipamentos iam ser entregues na primeira quinzena de Julho, houve um novo concurso para aquisição dos equipamentos.
O relatório final de aquisição de fatos, capacetes e cógulas foi aprovado ontem em reunião da Comunidade Intermunicipal. Américo Pereira admite que houve um atraso no processo de aquisição dos equipamentos e espera agora que a empresa vencedora do concurso os entregue às corporações no prazo de 30 dias. “É um processo que estava atrasado mas que finalmente parece ter chegado ao seu destino e a empresa vencedora tem agora 30 dias para entregar este material”, sublinha Américo Pereira. O material adquirido representa um investimento de cerca de 100 mil euros.
A garantia de que os equipamentos vão ser entregues surge 15 dias depois de ter terminado a época crítica de incêndios. Recorde-se que antes do início da fase Charlie, os Bombeiros de Bragança adquiriram 50 fatos para garantir que tinham todas as condições reunidas para a época de incêndios. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário