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SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

No interior do país, o livro de reclamações fica muitas vezes em branco

Nas regiões do interior, ainda poucos consumidores fazem uso do livro de reclamações.

A tendência é nacional, mas acentua-se longe do litoral.

Anabela Ferreira, coordenadora do Gabinete de Apoio do Consumidor da Delegação do Norte, esteve na passada sexta-feira em Macedo de Cavaleiros para uma sessão de esclarecimento intitulada “A proteção dos consumidores como contributo para a inclusão social”, e revela que ainda há muita iliteracia na hora de mostrar insatisfação com um produto ou serviço, o que se traduz num baixo número de reclamações efetivas.

Esta sessão foi organizada pela câmara municipal em parceria com a DECO.

Helena Magalhães, vereadora da Cultura, partilha da opinião de Anabela Ferreira, e explica que se pretendia dotar os técnicos de intervenção social, para que melhor possam ajudar os munícipes a fazer correctamente uma reclamação ou a saber como agir em caso de sobreendividamento familiar.

No topo da lista das reclamações que são feitas está a ASAE, seguida da ANACOM. Depois, vem o setor da energia, das faturas de água e luz e os serviços de compra e venda.

Escrito por ONDA LIVRE

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