Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Advogado Paulo Sousa candidata-se a provedor da Misericórdia de Mirandela

Mudar, organizar e reequilibrar as finanças da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela são os principais objectivos de Paulo Sousa, candidato a provedor da instituição.
O advogado apresentou ontem a sua lista para as eleições aos órgãos sociais, que decorrem a 6 de Dezembro, e destacou a preocupação com a saúde financeira da instituição de solidariedade social, revelando que a “Santa Casa da Misericórdia neste Momento tem de dívidas a fornecedores, aproximadamente, 1 milhão e 200 mil euros e à banca na ordem dos 3 milhões e 500 mil euros, um passivo de cerca de 5 milhões de euros. Existem outras preocupações muito importantes, que têm a ver com o atraso no pagamento de subsídios aos funcionários”.
Acertar as contas pode não ser uma tarefa fácil, mas Paulo Sousa está convencido que será possível com a implementação de um novo modelo de gestão e “se olhar para a gestão da instituição de forma um pouco diferente do que até aqui tem seguida. Julgo que com pequenas alterações do ponto de vista administrativo e da gestão, é possível fazer melhor”.
O candidato a provedor propõe humanizar a instituição e afirma que voltar o maior investimento para os funcionários e utentes será uma prioridade.
No que diz respeito à Unidade de Cuidados Continuados, Paulo Sousa admite analisar juridicamente os protocolos estabelecidos de forma a avaliar se serão os mais vantajosos para a Santa Casa de Mirandela.
Outras das promessas eleitorais da lista composta por 21 elementos, são a reabertura do centro de dia de Abreiro, que, de acordo com Paulo Sousa, era lucrativo, e a construção de uma Casa Mortuária.
Esta foi a primeira candidatura aos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela conhecida, terminando o prazo de entrega das candidaturas no próximo dia 27. 
As eleições estão marcadas para o dia 6 de Dezembro.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário