Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Cantil

Museu: Museu Abade de Baçal
N.º de Inventário: 918
Supercategoria: Arte
Categoria: Cerâmica
Denominação: Cantil
Autor: Desconhecido
Datação: XIX d.C.
Matéria: Faiança.
Técnica: Moldada; Vidrada.
Dimensões (cm): altura: 17; diâmetro: 14;
Descrição: Cantil em faiança polícroma ( verde, azul, preto ) sobre fundo amarelo. Peça vidrada e moldada. Bojo ladeado por faixa com decoração a ocupar toda a superfície, composta pelas armas de Portugal ladeadas de bandeiras encimados por coroa. No garagalo faixas cheias rodeadas de filete. Falhas da polícromia particularmente na base e no garagalo.
Incorporação: Compra - Colecção Cagigal
Origem / Historial: Segundo as Actas do Colóquio, O Abade de Baçal é feita referência à quantia de 2000$00, paga ao Dr. Cagigal por várias peças de louça antiga e moderna, em 31 de Outubro de 1927.

Direção Geral do Património Cultural

Sem comentários:

Enviar um comentário