Os agricultores devem candidatar-se aos apoios disponibilizado pelo PDR 2020 conscientes das implicações a que ficam sujeitos.
Quem o diz é Pedro Pinto, da CONFAGRI (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal), que sexta feira passou por Macedo de Cavaleiros, a convite da COPADONORDESTE, Cooperativa de Produtores Agrícolas, para falar aos agricultores sobre os novos apoios comunitários e sobre a nova PAC (Política Agrícola Comum).
Pedro Pinto esclarece uma dúvida que parece ser persistente entre os agricultores, sobre as transferências de direito.
Uma sessão de esclarecimento, que decorreu sexta feira, em Macedo de Cavaleiros.
Sobre a nova PAC e o PDR 2020, Pedro Pinto, técnico da CONFAGRI, diz ainda que deveria ser melhor adaptada à região, para um maior usufruto por parte dos agricultores.
Em média, cada agricultor cultiva 5 hectares, 7.8 hectares abaixo da média nacional. A maior condicionante parece estar no grande parcelamento dos terrenos agrícolas.
Pedro Pinto, da CONFAGRI, considera que a nova PAC e o PDR 2020 deveriam ser repensados, de forma a poderem ser mais vantajosos para o nordeste do país.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário