Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Grupo Pressnordeste participa no Editors Lab

A imprensa regional precisa de se adaptar e apostar nas novas tecnologias para continuar a servir a respectiva comunidade.
A ideia foi defendida pelo coordenador de projectos da Associação Portuguesa de Imprensa, Francisco Santos. 
A transformação dos meios de comunicação social com recurso a novas plataformas, de forma a chegar às pessoas foi o ponto central da iniciativa Editors Lab, que começou ontem e termina hoje em Lisboa. 
O objectivo do evento, em que o grupo PressNordeste participa, é ajudar a imprensa a encontrar formas de se revitalizar. “Com as novas tecnologias existentes a imprensa tem uma grande necessidade de se adaptar a um jornalismo que difere muito. Tem de parar para reflectir como as novas tecnologias se podem adaptar à imprensa regional, e como pode desenvolver o seu futuro no tempo para que persista e continue a servir as comunidades locais”, aponta Francisco Santos. 
O membro da Associação Portuguesa de Imprensa, entidade que organiza a iniciativa com a Global Editors Network, explica que se pretende fazer convergir tecnologia e jornalismo. O Editors Lab conta com 10 equipas de vários órgãos de comunicação social, que, ao longo de dois dias, tentam desenvolver projectos inovadores com recurso a ferramentas digitais. 
De acordo com Francisco Santos, a tendência de “hackdays” de programação dirigida à área dos media é ainda pouco comum em Portugal. 
O Editors Lab, que já percorreu várias cidades do mundo e vai na segunda edição, chegou a Lisboa e contou com a participação do grupo PressNordeste. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário