Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Projectos da Leque reconhecidos pela MIES

A Escola de Pais NEE foi um dos projectos de Celmira Macedo reconhecido pelo Mapa de Inovação e E1mpreendedorismo Social – MIES, a par de uma nova ideia já em desenvolvimento chamada EKUI.
Trata-se de uma linha de material didáctico inclusivo, com as várias linguagens: representação da língua gestual, braille, alfabeto fonético e representação gráfica. Ambos os projectos receberam o selo do MIES. 
Celmira Macedo afirma que este é o reconhecimento do empenho na inovação na área social.
“Foi um premiar de todo o esforço daquilo que é a inovação no estado puro na área social e ainda por cima de dois projectos que ultrapassaram vários a nível nacional e que saem do norte do país”, sublinha Celmira Macedo.A presidente da instituição Leque explica que a distinção pode ser uma mais-valia na hora de recolher apoios. “Para além do reconhecimento, o prémio vai significar um selo de qualidade nos projectos. 
Vêm aí candidatura, no programa 2020 e estes projectos ficam na linha da frente para receber esse financiamento externo”, adianta. 
Celmira Macedo espera que a inclusão destes projectos no Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social possa abrir também portas internacionais, depois de já ter sido demonstrado o interesse de outros países como Brasil ou Inglaterra. 
Em Portugal, foram referenciadas 4466 iniciativas, acabando por ser seleccionados 134 projectos para integrar o Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social. 
No distrito de Bragança também a Aldeia Pedagógica da Portela e o projecto Criar Laços, do Centro Paroquial São Bartolomeu de Vila Flor, ganharam o selo de Empreendedorismo Social – ES+. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário