Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 18 de março de 2015

PS critica apresentação de duas candidaturas das tradições de Inverno a Património da Humanidade

Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Bragança defendem que seja apresentada apenas uma candidatura à UNESCO para preservar as tradições de Inverno do Nordeste Transmontano, que começam em Novembro e terminam no Carnaval.
Esta posição dos socialistas surge depois de Macedo de Cavaleiros ter anunciado que está já numa fase avançada a candidatura dos caretos de Podence a Património da Humanidade. E de recentemente a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes ter anunciado que vai fazer o levantamento destas tradições para candidatar à UNESCO. 
O vereador socialista na Câmara de Bragança, André Novo, adianta que foi proposto ao executivo, do PSD, na última reunião de Câmara que defendesse esta posição perante a CIM, mas a proposta foi rejeitada. 
Para André Novo uma única candidatura para preservar as tradições de Inverno teria muito mais força perante a UNESCO. “Se nós queremos uma região cada vez mais forte e competitiva devemos deixar de olhar para os nossos interesses autárquicos locais e começar a pensar de uma forma mais abrangente e pensar que uma candidatura única, envolvendo toda a região teria muito mais força e faria muito mais sentido. Esperamos que efectivamente as pessoas se sentem à mesma mesa chegam a um entendimento e que passe a haver uma candidatura única”, defende André Novo. 
Depois de ter sido rejeitada esta proposta em reunião de Câmara, os vereadores socialistas vão fazer chegar directamente esta pretensão à CIM Terras de Trás-os-Montes.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário