Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de março de 2015

Mirandela recebe Universidade Aberta

Vai ficar a funcionar no Centro Cultural de Mirandela um centro local de aprendizagem da Universidade Aberta, o único no distrito de Bragança.

Na passada sexta-feira, foi assinado o protocolo de criação deste novo centro, entre a autarquia mirandelense e a Universidade Aberta.

A Universidade Aberta é a única universidade pública portuguesa de Ensino a Distância e já garantiu, nos seus mais de 20 anos de existência, formação de nível superior a milhares de estudantes. Para o reitor da Universidade Aberta, esta forma de valorização do papel das pessoas na sociedade de forma presencial e à distância é o futuro da aprendizagem em todo o mundo. Paulo da Silva Dias considera ainda que este centro é uma mais valia para as regiões do Interior.

Para o presidente da câmara de Mirandela, a criação deste centro local de aprendizagem da Universidade Aberta é também mais um esforço tecnológico para que Mirandela entre no trilho das cidades inteligentes.

Para efetuar os cursos é imprescindível ter acesso regular a um computador com ligação à Internet, de banda larga, a par de uma conta pessoal de correio eletrónico ativa e consultada frequentemente. Terá de ser feito um exame de acesso, presencial. A propina anual é de 860 euros. O centro conta ter cerca de 150 alunos no primeiro ano de funcionamento.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário