Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Argozelo quer ligar museu à zona das minas

A vila de Argozelo, no concelho de Vimioso, quer ligar o museu à zona das antigas minas de Volfrâmio.
Depois da inauguração do Centro Interpretativo, no passado fim-de-semana, o Município de Vimioso adianta que está a estudar um projecto de forma a que este equipamento contribua para dinamizar o turismo no concelho. 
Jorge Fidalgo confessa que o objectivo é que as pessoas que passam pelo museu também possam visitar as minas. “No início da década anterior foi feita a selagem das minas, um investimento enorme, através da empresa de desenvolvimento mineiro. O que nós pretendemos agora é tornar isto visitável, as pessoas poderem passear nesta zona que foi das minas, tendo como ponto de referência o centro interpretativo”, realça o autarca. 
O município espera agora conseguir fundos comunitários para conseguir concretizar o projecto para ligar o Centro Interpretativo às minas. “Nós estamos a pensar em ligar esta zona do centro interpretativo para toda a zona das minas, torná-la ou de ciclovia, ou pedonal. Estamos a pensar num projecto dessa natureza, estamos à espera do quadro comunitário, estamos já a pensar em termos de projecto, para ver onde o podemos enquadrar”, salienta Jorge Fidalgo. 
Depois da inauguração do Centro Interpretativo das Minas, a Câmara de Vimioso quer agora concretizar o projecto de ligação deste museu à área das minas de volfrâmio, para ficar mais acessível aos visitantes. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário