Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 31 de março de 2015

Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB) participam na gravação do novo álbum da RaussTuna

Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB) participaram, esta segunda-feira, na gravação do novo álbum da RaussTuna – Tuna Mista de Bragança.
O refrão da música “Digressão” é cantada por um grupo de seniores, que deram, assim, o seu contributo para este projeto musical. Trata-se de um CD que inclui a gravação de dezoito temas originais, com a participação de dezoito duetos. 

Uma experiência inédita para os seis utentes da instituição que, pela primeira vez, entraram num estúdio de música e participam num projeto do género. Clementina Reis de 80 anos, não cabia em si de satisfação: “Perguntaram-me se queria ir cantar a um estúdio para gravar uma música e disse logo que sim, adoro cantar”, exclamou de entusiamo no final da gravação.

A idosa mostrou-se bastante à vontade, dado que integra o grupo de cantares intergeracional da Santa Casa há vários anos. Um fator extensível aos restantes cinco participantes para quem cantar “é o melhor da vida”. Um desafio superado que enche de orgulho a SCMB que promove, sempre que possível, a integração e participação ativa dos seus utentes nas mais variadas iniciativas da comunidade.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário