Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

De 9 de Maio a 6 de Setembro o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais acolhe a exposição intitulada Obras de Coleção António Cachola

Entre. Quem lhe dá as boas vindas é Joana Vasconcelos, através do movimento e da cor de “Wash and Go”. Respire fundo. Sinta o poder da arte contemporânea.
Prepare-se para, demoradamente (esta mostra assim o merece), conhecer uma das mais fascinantes e enigmáticas exposições que passou, até hoje, por Bragança. Regresse uma, duas, três vezes. Sozinho ou em boa companhia. Tantas quantas forem necessárias para sentir toda a emoção que a exposição “Obras da Coleção António Cachola” transmite.
Com cerca de 400 trabalhos, de artistas conhecidos, como Joana Vasconcelos, Fernanda Fragateiro, Pedro Calapez e Rui Chafes, esta coleção (que resulta de uma seleção criteriosa do conjunto de António Cachola) foi inaugurada a 9 de maio e integra trabalhos e materiais tão distintos, como fotografia, instalações, vídeo, pintura e desenho, escultura, que é a própria diversidade que permite que coabitem em perfeita sintonia com o espaço único e magnífico do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.
Comissariada por Jorge da Costa, a mostra conta com a colaboração do Museu de Arte Contemporânea de Elvas.
Tem até setembro para visitar a exposição “Obras da Coleção António Cachola”, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais. Se não o fizer, perderá a oportunidade de conhecer de perto obras únicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário