Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

O Centro Cultural Adriano Moreira foi palco da exposição Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica

Um dos instrumentos da candidatura a Reserva da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica, apresentada em Setembro do ano passado, foi o registo fotográfico da região. Parte desse trabalho constitui a exposição de fotografia da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica, que foi inaugurada ontem à tarde no Centro Cultural Adriano Moreira, em Bragança.
O fotógrafo, António Sá, acredita que as mais de 30 imagens ajudam a mostrar o estado de preservação do território. “Foi tentar fazer um retrato desta diversidade enorme cultural e natural para que as pessoas vejam, acreditem que é aqui que vivem mesmo, e que peguem nisto e a partir daqui desenvolvam um futuro ou na área comercial ou industrial ou natural”, frisa. 
A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Bragança, Cristina Figueiredo, explica o que o território da Meseta Ibérica oferece de distintivo, não apenas do ponto de vista natural como cultural. “Há a parte da paisagem, da fauna, a própria vegetação é muito característica e associado a isso também está o aspecto cultural e as tradições que importa manter”, descreve a vereadora. A mostra visual das características do território do Nordeste Transmontano, Salamanca e Zamora pretende ajudar a convencer o comité da Unesco a atribuir o selo de qualidade de Reserva da Biosfera. 
A exposição fotográfica itinerante ficará agora patente no centro cultural Adriano Moreira em Bragança até ao final de Julho. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário