Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibéria poderá ser reconhecida pela UNESCO

A Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica poderá ser reconhecida pela Unesco como reserva já em Junho. A decisão quanto à candidatura apresentada pelo Agrupamento Europeu de Cooperação ZASNET vai ser conhecida no próximo mês.
Um comité da UNESCO prepara-se para visitar o território em breve. A inspecção antecede a decisão final prevista para a segunda semana de Junho, como adiantou a directora do ZASNET, Margarida Rodrigues. “Será em Junho que será declarada ou não reserva da biosfera. 
A candidatura já foi analisada pelo comité científico pelo comité científico da UNESCO, que deu um parecer favorável à candidatura. Agora vai ser analisado pelo comité internacional do programa (MAB) Man and the Biosphere Programme que será antecedida por uma visita ao território da Reserva da Biosfera”, avançou a responsável.São mais de um milhão de hectares que incluem os territórios do Nordeste Transmontano, Salamanca e Zamora. Com a classificação, a Meseta Ibérica pode tornar-se a maior reserva de Biosfera da Europa. 
Margarida Rodrigues espera que seja possível obter mais financiamento comunitário se a candidatura for aprovada. “Neste momento, com a candidatura à reserva da biosfera poderá haver várias linhas de financiamento no próximo quadro comunitário”, afirma.
O título de Reserva da Biosfera é um carimbo de qualidade conferido pela UNESCO a um determinado território pela preservação da biodiversidade, da natureza e do próprio património cultural e natural. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário