terça-feira, 26 de maio de 2015

Deputados do PSD pedem investimento de 1 milhão e 700 mil euros no Hospital de Bragança

Os deputados do PSD Adão Silva e Maria José Moreno visitaram ontem o Hospital de Bragança onde constataram a necessidade de investimentos no valor de um milhão e 700 mil euros para requalificar o bloco cirúrgico e o laboratório de análises clínicas.
Adão Silva considera que o valor de 340 mil euros previsto para a Unidade Local de Saúde do Nordeste, no âmbito do novo quadro comunitário de apoio, não é suficiente para responder às exigências do Hospital de Bragança. “Achamos que esse dinheiro é insuficiente e não pode responder a duas exigências imperativas da ULS: o bloco cirúrgico de Bragança e o laboratório de análises clínicas de Bragança”, sublinha Adão Silva. 
O deputado descreve as principais alterações que considera necessárias no bloco cirúrgico. “É necessário que se definam muito claramente os circuitos de material limpo e os circuito de sujos. É necessário que se expanda a sala do recobro, o que significaria mais cirurgias neste hospital. É também necessário que seja retirada a esterilização do bloco, colocando-a junto do laboratório de análises clínicas e ampliando o bloco para mais uma sala”, frisa o deputado. 
A transferência do laboratório de análises clínicas representaria um investimento de 500 mil euros, perfazendo assim total de um milhão e 700 mil euros de investimento na unidade hospitalar de Bragança. 
Recorde-se que ainda na semana passada, alguns autarcas do distrito, nomeadamente o presidente do Município de Bragança reclamaram mais investimento na ULS Nordeste, nomeadamente no Hospital de Bragança e mostraram-se contra os investimentos propostos pela ARS Norte, no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio . 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário