O quantitativo de benefício para a próxima vindima na Região Demarcada do Douro será fixado a tempo e horas.
Se não for pelo Conselho Interprofissional do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, o IVDP, será pelo próprio Instituto ao abrigo dos poderes que a lei lhe confere.
Anteontem, dia em que foi conhecida a decisão do Governo de entregar à Federação Renovação Douro a nova gestão privada da Casa do Douro, o IVDP iniciou o procedimento necessário à recomposição do Conselho Interprofissional, como explica o presidente do instituto, Manuel Cabral.
Portanto, se não houver perturbações, o Conselho Interprofissional será convocado em tempo de, até 31 de julho, tomar uma decisão tão importante como é o Comunicado de Vindima, onde consta o quantitativo de benefício.
Só que a Associação da Lavoura Duriense, a candidata derrotada no concurso para a Casa do Douro, já disse que vai avançar para os tribunais e conseguir a suspensão da escolha pelo Governo da Federação Renovação Douro.
Se isso impedir a formação do Conselho Interprofissional, será o IVDP a fixar o benefício para a próxima vindima.
E o presidente da Associação das Empresas de Vinho do Porto, António Saraiva, não põe em causa o direito da Associação da Lavoura Duriense contestar o processo por se sentir prejudicada, mas preferia que o Conselho Interprofissional fosse instalado em tempo útil.
Sobre o processo conturbado da eleição da nova gestão privada da Casa do Douro, António Saraiva diz que não está surpreendido com o que se está a passar.
Apesar de toda a polémica que envolve o concurso para a nova gestão da Casa do Douro, há a garantia de que até 31 de julho haverá Comunicado de Vindima, seja decidido em sede de Conselho Interprofissional ou pelo IVDP.
Informação CIR (Rádio Ansiães)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário