Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Planos hidrológicos português e espanhol para o rio Douro estão em discussão pública

Durante esta semana realizou-se uma reunião Peso da Régua com o objectivo de debater as principais questões de hidrologia associadas à bacia do do rio Douro.

Nesta sessão pública participaram a Agência Portuguesa do Ambiente/ Administração da Região Hidrográfica do Norte (APA/ARH) e a Confederación Hidrográfica del Duero, tendo sido revelado que Portugal e Espanha se encontram a preparar os planos hidrológicos do rio ibérico.

Ambos os dois planos, tanto o português, como o espanhol encontram-se em discussão pública, período no qual podem ser rececionadas achegas ou contestações a partes do documento, quer por particulares quer por instituições que sejam interessadas nesta matéria.

O director regional da APA/ARH, Pimenta Machado, disse à agência Lusa que o Plano de Gestão da Região Hidrológica do Douro está em discussão pública, até ao final do ano, esperando-se que o documento entre em vigor no primeiro trimestre de 2016.

A principal preocupação dos responsáveis é a a qualidade da água. "Na situação atual temos 63% de massa de água em bom estado”, salientou Pimenta Machado, citado pela Lusa, acrescentando que o objectivo é “atingir os 100%".

Qualidade e quantidade são as principais preocupações dos responsáveis quando se referem à massa de água do rio Douro. Outras preocupações dizem ainda respeito ao excesso de nutrientes na água, aumento da luminosidade e do calor e poluição urbana.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário