Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Mogadouro // Produtores de raça bovina mirandesa reclamam do Governo ajudas ao emparcelamento

A aldeia de Tó acolheu o concurso concelhio de animais de raça bovina mirandesa, uma iniciativa pecuária, promovida pelo município de Mogadouro, como forma de incentivar a criação de animas desta raça autóctone, conhecidos pela qualidade da sua carne e como verdadeiros parceiros no cultivo da terra.
No entanto, os produtores pecuários reclamam apoios do Governo para a ajuda ao emparcelamento de terrenos agrícolas, tendo em vista o aumento do efetivo pecuário da espécie autóctone, que poderá ser retratável, mas, com efetivo de maior dimensão.
Segundo os homens da terra, se não houver emparcelamento do terreno, paga-se um valor "muito elevado" para a criação deste tipo de animais.
Para quem vive da terra, o setor leiteiro no concelho de Mogadouro começou a perder terreno devido ao sistema de cota e custos de produção.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário