Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Almoço Solidário angaria cerca de 2 mil euros para a Cruz Vermelha de Bragança

Cerca de 300 pessoas participaram ontem num almoço solidário com o objectivo de angariar fundos para a Cruz Vermelha de Bragança. Os cerca de 2 mil euros angariados destinam-se à compra de material ortopédico.
O almoço realizou-se no recinto do santuário de Nossa Senhora da Veiga, em Alfaião, no concelho de Bragança e contou com o apoio da Associação Ambientalista e Recreativa de Caça e Pesca de Alfaião, Bragança e do Lions Clube de Bragança.
Esta é a terceira vez que se realiza este almoço solidário, que se caracteriza também por um convívio de pesca à truta e venda dos peixes. 
O presidente da delegação de Bragança da Cruz Vermelha, Fernando Freixo, explica que este ano pescaram-se menos trutas e houve menos apoio por parte de empresas, no entanto, o número de pessoas presentes no almoço, faz com que o balanço seja positivo. “Este ano, infelizmente, não tivemos o apoio de algumas casas comerciais que nos costumavam apoiar, a crise é grande e nós também compreendemos essa situação. 
A parte da pesca não resultou grande coisa, mas a culpa não é nossa, é das trutas que estão no rio”, constata o responsável. 
Os 50 pescadores que participaram na iniciativa, garantem que, apesar de haver cada menos peixe, vale a pena participar. “Nasci praticamente com a cana na mão. Foi uma herança do meu pai e quero dar continuidade até que possa, para me distrair”, conta Orlando Freixo, de 59 anos.
Gif pescadorJá Pedro Paiva, de 41 anos, veio do Porto para pescar e lamenta que as condições de pesca se tenham vindo a deteriorar. “Há menos quantidade de peixe. As condições de pesca têm-se vindo a deteriorar ano após ano, não só a nível das espécies mas também da qualidade dos rios”, constata. 
O almoço solidário contou ainda com actividades como rastreio de saúde, demonstração de zumba e um passeio pedestre. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário