Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Termas de Vimioso devem abrir no Verão

Depois de dois anos de estudo médico-hidrológico, as termas da Terronha, em Vimioso, devem começar a funcionar em pleno ainda este verão.
Esta é a convicção do presidente da autarquia.Segundo Jorge Fidalgo o município aguarda apenas pelo parecer da Direcção-geral da saúde para validar o alvará.
“ A informação que temos é que durante este Verão, e esperemos que o mais cedo possível, possamos ter o alvará, ou seja, o estudo será aprovado e partir daí, deverão começar a funcionar como termas”, garante o autarca. 
Entretanto, face à procura em massa do balneário termal, o município está a construir um edifício de apoio às termas e a fazer um segundo furo de captação de água sulfurosa.O balneário termal tem tido uma grande procura, não só pelas pessoas de Vimioso como de outros concelhos. 
O município quer apostar no turismo termal. As termas da Terronha, em Vimioso, um investimento de um milhão e seiscentos mil euros, funcionam há dois anos como balneário termal, onde tem decorrido testes médico-hidrológico. As termas propriamente ditas deverão começar a funcionar no final do mês de Julho, assim que a Direcção-Geral da saúde aprove os testes. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário