Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Alfândega da Fé no dia 29 de junho

Durante mais de duas décadas barqueiro de melodias luso-mediterrânicas num leque de lugares que inclui 30 cidades de 11 Países diversos, o Festival Sete Sóis Sete Luas propõe sempre novos encontros, diálogos entre povos geograficamente distantes, mas próximos nas suas almas, num continuum artístico sem trégua e sem época.

Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Alfândega da Fé no dia 29 de junho
Cidades, vilas, aldeias, cada mundo que o Festival toca liga-se ao outro com nós feitos de cultura, de paixão, de curiosidades recíprocas.

A 29 de junho o Festival regressa a Alfândega da Fé, com um espetáculo integrado nas Comemorações do Feriado Municipal. Com a Banda Municipal de Alfândega da Fé a fazer a primeira parte do concerto, agendado para as 21h30, o Sete Sóis traz ao palco instalado no Largo de S.Sebastião os sons do grupo Asturiano Tejador. 

Com 4 álbuns gravados em estúdio até ao momento, prestigiosos reconhecimentos, prémios, participações em numerosos festivais europeus do norte a sul do continente e centenas de concertos de uma parte à outra do mundo, o grupo Tejedor, composto pelos irmãos José Manuel e Javier, interpretam e reelaboram as sonoridades típicas da música tradicional asturiana cujo instrumento principal é a Gaita, a cornamusa com três canas. O seu som inconfundível cheira a mágicas atmosferas oniricas e os Tejedor usam-no sabiamente para criar sugestões lânguidas e intensas, entre passado e presente, numa fascinante miscelânea de impressões célticas, mouriscas e asturianas. 

Recorde-se que o Festival Sete Sóis Sete Luas realiza-se em Alfândega da Fé desde 2010, altura em que o Município aderiu à rede cultural que promove a iniciativa. O concelho de Alfândega da Fé é o único do norte do país onde se realiza este Festival internacional.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário