Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 18 de julho de 2015

6.ª Edição do Workshop de química verde e nanotecnologias

A presente edição desta conferência decorreu no "Brigantia Eco Park" e foi a primeira a realizar-se em Portugal, sendo já uma referência europeia na área da nanotecnologia e na investigação de polímeros.
Para a engenheira química Filomena Barreira, professora do Instituto Politécnico de Bragança e organizadora da conferência sobre nanotecnologias e conceitos da química verde aplicados ao desenvolvimento de novos materiais, o balanço é extremamente positivo, até porque esta é a primeira vez que este evento científico, que reúne os melhores investigadores e cientistas da actualidade nesta área, decorre em Portugal. 
Segundo a docente, a conferência está a crescer e prepara-se para atravessar o atlântico, e aterrar, já em 2016, na Costa Rica: "a conferência tem vindo a crescer em termos de público e achámos interessante fazer a experiência de no próximo ano realizarmos a conferência fora da Europa". 
José Santos foi um dos investigadores que apresentou os resultados do seu trabalho com polímeros, uma tecnologia para aplicação no sector têxtil, sublinhando a necessidade de haver uma rápida absorção, por parte da indústria, das investigações levadas a cabo neste âmbito: "é essencial desenvolver trabalho de investigação que possa passar rapidamente para o tecido empresarial". 

Sem comentários:

Enviar um comentário