Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Transporte e visitas guiadas gratuitos levam mais turistas a Carrazeda

Carrazeda de Ansiães recebe cada vez mais visitantes ao património histórico do concelho. A explicação está nos programas de visitas guiadas e transporte gratuitos.
São dois os circuitos turísticos implementados pela autarquia, o dos Moinhos e do Castelo, disponibilizado ao longo do ano, e o circuito turístico do Castelo e do Douro, que pode ser percorrido nos meses de Julho e Agosto. 
As contas ao número de visitante, deste ano, ainda não estão feitas, mas graças a estes circuitos, o ano passado, Carrazeda recebeu cerca de cinco mil turistas. José Luís Correia, presidente do Município de Carrazeda de Ansiães, adianta que o objectivo é tornar mais fácil a visita ao património do concelho. “É uma forma de cativar os turistas, de lhes mostrar o que de melhor nós temos, do que eles mais gostam é do Castelo de Ansiães e da vila amuralhada, das vistas deslumbrantes do Douro, do Museu da Memória Rural, em Vilarinho da Castanheiro para além dos outros motivos de interesse, as antas de Vilarinho e de Zedes”, destaca o autarca. 
A autarquia de Carrazeda de Ansiães está ainda a pensar dinamizar outro projecto turístico para atrair mais visitantes provenientes do Douro e do Tua para o concelho. “Estamos a analisar novas soluções e se possível no próximo ano vamos implementar uma outra medida. 
O desafio é levar muitos dos visitantes que chegam ao Tua à vila. O objectivo é que haja uma conjugação mais perfeita entre o planalto e os vales do Douro e do Tua”, anuncia José Luís Correia, que defende ainda uma estratégia regional para tirar os turistas dos barcos e os levar até às margens. 
Para já, o aumento de visitantes faz-se com a oferta de transporte e guias turísticos, para uma visita mais detalhada ao concelho de Carrazeda de Ansiães. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário