Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Mirandela // Deputados do parlamento rejeitam convite para visitar escola secundária

Prestes a seguir os estudos no ensino superior, há cerca de um mês, João Pilão decidiu, como última ação do seu mandato à frente dos destinos da associação de estudantes, escrever aos deputados pertencentes à comissão de educação, na Assembleia da República, a convidá-los a visitar e a verificar, in loco, as condições “horrendas”, em que os alunos mirandelenses estudam.
“Um estabelecimento de ensino que não sofre qualquer obra de beneficiação ou reestruturação, há cerca de 40 anos, onde, no Inverno, chove nas salas de aulas, as casas de banho são um atentado à saúde pública e a caixilharia já está podre”, pode ler-se na carta.
Em resposta, o presidente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura informou que “não seria possível agendar, nesta legislatura, uma visita de trabalho ao Agrupamento de Escolas de Mirandela” e que “deveriam voltar a entrar em contacto com a Comissão, após a nova formação do Parlamento”
Resposta que deixou João Pilão desiludido. “Na altura em que escrevi a carta, os deputados ainda tinham responsabilidades legislativas e não deveriam passar a batata quente para os que forem eleitos. Se a escola viesse abaixo, também esperavam por Outubro?”, questiona.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário