Jorge Fidalgo, presidente da Câmara Municipal de Vimioso, reafirma o empenho da Câmara Municipal na requalificação do troço da Estada Nacional 218-2, que liga Vale de Pena à ponte sobre o rio Maçãs, no limite entre os concelhos de Vimioso e Bragança.
Recorde-se que o troço entre Vimioso e Pinelo foi já alvo, há dois anos, de obras de melhoria assumidas pela autarquia, no âmbito de um protocolo com as Estradas de Portugal (EP), tendo o troço Pinelo/Vale de Pena recebido igualmente alguns melhoramentos, embora não tão profundos como no troço até Pinelo.
O traçado da ligação à auto-estrada via Pinelo, ficou por terra, em detrimento da hipótese Carção, que sai mais barata aos cofres do Estado, restando agora aos habitantes de Pinelo o recurso à Nacional 218-2 para chegar a Bragança.
Quanto aos 4 Kms do troço Vale de Pena e a ponte sobre o rio Maçãs, o autarca de Vimioso lembra que “existe um protocolo entre a autarquia e as Estradas de Portugal, que esta terá de respeitar”.
Deverão começar ainda esta semana os trabalhos de limpeza do troço entre Vale de Pena até à ponte sobre o rio Maçãs, ficando a autarquia de Vimioso à espera de que as Estradas de Portugal cumpram a sua parte do acordo.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário