Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CIM quer mais estender prazo de regularização extraordinária por mais 6 meses

A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes quer uma prorrogação do prazo de regularização extraordinária das actividades agrícolas e industrias instaladas e não licenciadas.

O regime de excepção foi criado este ano, mas a entidade considera que o espaço foi curto para todos os proprietários de instalações as legalizarem.

O secretário da Comunidade Intermunicipal, Rui Caseiro refere que vai ser pedido que a data limite seja adiada 6 meses:

O regime de excepção é tido como importante, por dar oportunidade de regular actividades empresariais instaladas, como explorações pecuárias, industriais, minas ou pedreiras.

O processo de licenciamento extraordinário criado pelo governo pode evitar que estábulos ou outras instalações venham a ser demolidas ser demolidas:

Haverá pelo menos 2 mil explorações pecuárias no território da CIM, tendo algumas delas já iniciado o processo de regularização.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário